sábado, 20 de junho de 2009

Cama porteira


“Quando olharmos para trás, vamos reconhecer que viver de maneira tão intensa e rápida não nos trouxe felicidade”. Minha cama modelo porteira, já é velhinha, tem 27 anos. Algumas árvores deixei de cortar por não trocar de cama durante estes anos.

Um comentário:

isabel tiago disse...

Maria do Carmo

Gostei da sua cama. É verdade, a nossa geração estimava muito os seus objectos e olhe que também tenho uma cama bem antiga mas de ferro. Porquê o nome de "cama porteira"? Não conhecia tal termo!!!Porteira por aqui é alguém que toma conta das portas dos prédios e que normalmente reside no próprio edifício se bem que actualmente e devido aos encargos, muitos prédios abdicaram desta forma de vigilante para alugarem o apartamento onde estas viviam. Ás porteiras entre outras tarefas, competia a lavagem das escadas e manutenção da porta de entrada, cuidar das lâmpadas quando estas se fundem, etc, etc. Costumam ser empregadas dos senhorios e também pagam renda pela casa.
Quanto aos brincos de princesa eu sempre os conheci em planta mas não duvido de que haja sementes pois os produtores de flores é assim que as reproduzam e não por estaca.
Vou arranjar uma forma de lhe enviar uns galhos humedecidos para que experimente plantá-los aí. Quando se plantam devem retirar-se as flores e devem ser galhos pequenos.
Penso que tenho umas seis ou sete variedades. São adoráveis. Há muito mais variedades, algumas das quais já tive mas não vingaram devido ao pouco cuidado que lhes dedicava, embora sejam muito resistentes.
Bom fim de semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...